ESPORTES: A ARTE DA IMOBILIZAÇÃO - TAMBÉM PARA MULHERES -


Para quem não sabe, o Jiu-Jitsu ou BJJ é uma arte brasileira sim! A modalidade foi criada por uma família mega respeitada que carrega o sobrenome no sangue, na alma e nos tatames. Eu estou falando da Família Gracie, muito conhecida também por sua dieta que já vem sendo seguida até quarta/quinta geração.
O jiu-jitsu significa Arte Suave. Hélio Gracie e Carlos Gracie eram jovens baixos e magros, desenvolveram a arte para que provasse para as outras e para a sociedade que a força não era necessária para se vencer uma luta. Com ataques e contra-ataques através de alavancas eles conseguiram mostrar que a imobilização consegue suprir a força.
A arte despertou curiosidade naquela época, no Rio de Janeiro. Helio fazia em sua academia lutas contra outras artes marciais da época, como a capoeira e sempre se sobressaía com seus contra golpes precisos. O jiu fez com que passasse a existir outros esportes, como o judô que hoje é considerado um esporte olímpico.
Mas, aí chega a parte que eu mais gosto, que é o jiu-jitsu para mulheres. Tem meninas que praticam, Pri? Looooogico que tem! Parece uma pergunta besta, mas já ouvi muitas vezes. Uma das minhas grande inspirações é a Kyra Gracie (aquela... A namorada do Malvino Salvador) Pronto! Ela é faixa preta de jiu-jitsu. "Ah, Pri! Mas claro que ela tinha que fazer... Ela nasceu na família e tal..." Ta, pode até ser, mas não foi moleza pra ela chegar até onde ela ta não. Ela foi a primeira mulher da família a se graduar com a faixa preta. Mas, ser lutadora de jiu não a faz menos feminina, ela adora mostrar suas características femininas.
Existem muitas outras mulheres faixas preta no mundo. As minhas atletas favoritas são: Mackenzie Dern, Gabi Garcia, Honda Rousey, Renata Pita Pimentel, Kyra Gracie e entre outras.

Pois bem galera, mais eu nem falei de mim, que também pratico a arte. Treinei pouco mais de 2 anos seguidos, todos os dias. Hoje só posso treinar nas férias por causa da correria do dia-a-dia. Atualmente, faço três anos de que treino. Foi o esporte que eu mais me identifiquei. Recomendo para todas as meninas, até mesmo para a defesa pessoal de vocês. Além de te deixar em um estado de espírito muito positivo.

Esse vídeo é bem rapidinho, mas mostra como vale a pena mulheres praticarem jiu-jitsu.

E é isso pessoal, forte abraço, grande beijo e até a próxima. Quem gostou não esquece de coletar e quem não gostou também comenta, deixa tua crítica pois é com ela que eu vou tentar corrigir os erros.
Tags

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.