APRENDA A USAR O SECADOR E A CHAPINHA SEM DANIFICAR OS FIOS



Fala galera,
Para muitas mulheres, secadores e chapinhas são itens indispensáveis e ótimos aliados na hora de arrumar os cabelos. Entretanto, quando não usados com cuidado, eles podem ressecar, danificar e, até mesmo, queimar as madeixas, causando a queda dos fios e problemas no couro cabeludo. Por isso, é de extrema importância tomar certas precauções ao usar essas ferramentas.

O primeiro passo para quem usa esses equipamentos com frequência é pesquisar muito bem antes de comprá-los e investir em modelos que tenham íons que protegem os fios do calor excessivo, minimizando os danos. Já na hora de usar, a atenção precisa ser redobrada: primeiro, deve-se retirar bastante a água dos fios e somente então iniciar a secagem das madeixas, mantendo sempre uma distância adequada e sem encostar o secador nos fios.

Já as chapinhas não podem ficar tempo demais no cabelo. O ideal é que ela seja usada, no máximo, três vezes em cada mecha e em uma temperatura que se adapte ao tipo da fibra capilar. Quanto mais fino, mais fria deve ser a temperatura. Aliás, usar um protetor térmico antes de começar a secagem ou o alisamento é indispensável. Afinal, é ele quem vai criar uma capa protetora nos fios, ajudando a evitar os males causados pelo calor excessivo.


Os cuidados, entretanto, não param por aí. Além de escolher bons equipamentos, é importante acertar na escolha do shampoo e condicionador, pois o produto errado pode ocasionar aumento da eletricidade estática dos fios, deixando-os mais frágeis, quebradiços e sem brilhos, além de aumentar o frizz e ter uma tendência maior à quebra.

“Para quem faz uso de chapinhas e secadores, o ideal é investir em produtos com aminoácidos, vitaminas e silicones”, explica Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco e na Paraíba. Um exemplo é a linha Intense Repair, da que elimina a porosidade e cauteriza a fibra do cabelo danificado, restaurando e recuperando a saúde dos fios, além de aumentar a força e elasticidade das madeixas, conferindo penteabilidade e toque sedoso.

A linha conta, ainda, com uma cauterização especial que deve ser usada após o shampoo e antes do condicionador para intensificar o efeito e uma máscara capilar hidratante para garantir a suavidade dos fios e reduzir o volume dos cabelos. O ideal é que a hidratação seja feita, no mínimo, uma vez por semana ou a cada 15 dias, mas em caso de fios bastante danificados é possível realizá-la mais vezes dentro do mesmo intervalo.


Postar um comentário

5 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Nossa Pri, faz um tempo que aposentei minha chapinha acredita? Eu passava praticamente todos os dias no meu cabelo e acabei com ele. Hoje eu uso mais o secador e ainda peguei o costume de passar o protetor térmico antes. Gostei demais das dias! Já estou te acompanhando aqui! Beijos lindeza!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.
    Eu praticamente nem uso, tenho preguiça e acho meu cabelo meio liso e ondulado nas pontas, daí nem uso.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas! Texto gostoso de ler... fiquei curiosa em saber do teu cabelo.. se tu usa esses truques com frequência, quais os segredos desse cabelão maravilhoso? bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, já pratico todas


    Beijinhos
    http://rapunzelsaudavell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir