CINEMA: QUEM MATOU ELOÁ?

Fala galera,
Ontem, dia 08 de agosto, o Cinema São Luiz abriu as portas numa segunda-feira  (dias de segunda o cinema é fechado) para uma sessão especial do lançamento do novo vídeo das Mulheres No Audiovisual PE; para a exibição do filme Quem Matou Eloá? e também para um debate sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha; com o apoio do Cinema São Luiz, SOS Corpo, Grupo Curumim e Coletivo Mulher Vida. 

À convite, fui prestigiar o evento, que iniciou com a exibição do novo vídeo das Mulheres do Audiovisual PE na Marcha das Vadias e ao final da transmissão houve uma encenação ao vivo e com um contato incrível com o público. 

No segundo momento, foi apresentado o curta/documentário Quem Matou Eloá?, de Lívia Perez. O filme que tem a equipe formada majoritariamente por mulheres ganhou uma repercussão imensa por trazer uma análise crítica sobre a performance da mídia nos casos de violência contra mulher no país.


Sinopse:
Em 2008, Lindermberg Alves de 22 anos invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá Pimentel de 15 anos, armado, mantendo-a refém por cinco dias. O crime foi amplamente transmitido pelos canais de TV. "Quem Matou Eloá?" traz uma análise crítica sobre a especulação da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra mulher, revelando  dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto no ranking de países que mais matam mulheres. 

Logo de início o público se identificou muito com o filme, havendo gritos e vaias para alguns políticos machistas que a editora colocou no curta das meninas do áudio visual. A plateia estava realmente envolvida com a telona, cheguei a ver senhoras emocionadas. Gostei muito da ideia que a Lívia quis passar e recomendo.

Para assistir ao curta basta clicar aqui e para obter mais informações sobre a equipe técnica da produção basta acessar o site www.doctela.com.br.

No terceiro momento, foi debatido os 10 anos que a lei Maria da Penha completou domingo. As mulheres na frente do debate foram Lívia Perez, Débora Britto, Cynthia Falcão e Natália Guimarães.

Pois bem gente, foi isso. Espero que todos fiquem interessados para ver o filme, que por sinal já teve quatro premiações. 

Tags

Postar um comentário

6 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Fiquei curiosa em saber mais informações sobre o filme! Vou passar lá já!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, mas parece trazer uma perspectiva interessante de um caso amplamente conhecido.
    Darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  3. Qua ação legal! achei a ideia do filme super interessante, vou procurar a respeito!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente gostei do seu post, Eu não vi o filme , mas o buscare on-line
    Estou horrorizado com a violência e eu acho que é uma questão que deve ser discutida em todas as sociedades para muitos homens machistas aprendem que as mulheres são estamos únicos donos de nossos corpos e nossas vidas.

    http://www.pperlenoirstyle.com

    ResponderExcluir
  5. Hi Nice post and blog, thanks for stopping on my site

    xx LL

    www.lalouuula.com

    ResponderExcluir