Fala galera,
Vocês já conhecem minha paixão por cinema, né? Então... De acordo com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Aquarius foi o melhor filme nacional de 2016. E deu a Elle o título de melhor filme estrangeiro e a Estado Itinerante o de melhor curta-metragem.
Aquarius e Elle são dois filmes incríveis, que inclusive eu indico vocês assistirem. Ambos são estrelados por mulheres tomando conta do protagonismo. Duas personagens marcantes e de estereótipos nada comum do que somos acostumados a ver.
Elle é um filme francês, de Paul Verhoeven, estrelado por Isabelle Huppert. E Aquarius é brasileiro, se passa aqui no Recife, dirigido por Kléber Mendonça Filho e estrelado pela gloriosa Sônia Braga. Estado Itinerante, que ganhou o prêmio de melhor curta-metragem, é um filme brasileiro de Ana Carolina Soares.
![]() |
Cena de Estado Itinerante. Imagens do Google. |
Gostei bastante da decisão da Abraccine, acredito que os dois filmes foi aceito pelo público também, além da crítica. Foram longas em que eu tinha grandes expectativas e eles conseguiram arcar com elas. Parabenizo os diretores e toda a equipe dos filmes premiados. O que vocês acharam?
Não se esquece de me seguir nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/priscilaolvr
Facebook: facebook.com/priscilaolvr
Twitter: Twitter.com/priscila_olvr
Pinterest: Pinterest.com/priscilaolvr93
Parecem excelentes filmes, principalmente Aquarius.
ResponderExcluirSem dúvidas, irei conferir.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.